Calle 13 arrasa no Grammy Latino
O grande destaque do Grammy Latino deste ano (que aconteceu no último dia 5, em Las Vegas) foi a dupla porto-riquenha Calle 13, que levou os seguintes prêmios: Álbum do ano (por Los de atrás vienen conmigo), Melhor álbum de música urbana (também por Los de atrás vienen conmig), Melhor clipe musical (por "La perla") e Melhor canção alternativa (por "No Hay Nadie Como Tu").
E quem é Calle 13? Com letras provocativas de teor político e social, a dupla de reggaeton teve início em 2005 com um álbum homônimo que, no ano seguinte, trouxe três Grammy Latinos. Composta por René Pérez (conhecido por Residente) e Eduardo Cabra (conhecido por Visitante) o nome Calle 13(Rua 13) faz alusão ao local onde nasceram. Vale a pena conferir o som deles.
Caetano Veloso recebeu os prêmios de melhor disco/compositor por Zii e Zie e melhor vídeo longo pelo DVD “E a música de Tom Jobim”, realizado em conjunto por Roberto Carlos. Caetano foi o único brasileiro a receber prêmios em categorias que não contavam apenas com brasileiros. NX Zero e Titãs empataram na categoria álbum de rock com “Agora” e “Sacos Plásticos”, respectivamente.
O show de encerramento do Grammy ficou por conta de Daniela Mercury que cantou um pout-porri com um de seus maiores sucessos (adivinhem qual?): “O canto da cidade” e também “Rapunzel”, “País tropical” e “Mamãe eu quero".
Imagem: www.estadao.com.br
0 comentários:
Postar um comentário