Jarabe de Palo com sua "Orquestra Reciclando"

08:20 Posted by Miriam Moura

O grupo espanhol Jarabe de Palo está em ótima fase. Acabando de lançar uma coletânea dos 15 maiores sucessos dos 13 anos de carreira no álbum "Orquesta reciclando" e anunciar uma turnê latino-americana, a banda de rock teve seu trabalho reconhecido com um prêmio na categoria Melhor Engenharia de Gravação durante o Grammy Latino, que se realizou no dia 05 denovembro em Las Vegas.


Com o disco, o grupo voltou ao estúdio para apresentar uma releitura de canções como "Dos días", "Lado oscuro", "Dueño de mi silencio" e "Flaca". "'Orquesta reciclando' às vezes parece bolero, às vezes recupera a essência roqueira e outras vezes tem um ar de flamenco", o jornal espanhol El País explicou em resenha.


Apoiado por críticas como essa, o Jarabe de Palo colocou o pé na estrada para levar seu som aos palcos latino-americanos. O início da turnê latino-americana "Reciclando tour" está marcado para 4 de novembro no Teatro Metropolitano do México, que será seguido por apresentações em Guadalajara, Monterrey, Mazatlán e Durango. Os shows foram 14 e 15 de novembro que aconteceu em Caracas e Mérida, na Venezuela, segundo confirma o site do grupo.

"Queremos contar histórias, nossas histórias, e colocar como protagonistas os músicos que vão e vêm e que, às vezes, ficam em segundo plano", Pau Donés, vocalista do grupo, comentou ao site Esmás.com. O cantor também disse que ideia de regravar músicas antigas surgiu depois da conclusão de 20 shows pela Espanha durante o primeiro semestre de 2009.

No Grammy Latino, o conjunto também competiu na categoria Melhor Álbum Vocal de Pop - Dupla ou Grupo, mas o gramofone ficou com o grupo mexicano Reik.

Conforme o Diario de Cádiz, Jarabe de Palo pretende lançar um disco com canções inéditas no final de 2010 ou início de 2011. O material, ainda sem título, será editado pelo selo do grupo, Tronco Records, que estreou com o lançamento de "Orquesta reciclando".

1 comentários:

Magda Marques disse...

Legal gurias. Sigam com a ideia. Até mais.

Postar um comentário